segunda-feira, 18 de abril de 2011

Recadinho de boas vindas (complementando desabafo, ou seria Desabafo, complementando boas vindas.).

Admirável e "pequeno" notável é com orgulho e prazer que me torno uma seguidora desta inestimável mente brilhante que a sua: Vitor Galiza estarei aqui diariamente lendo sobre seus comentários graciosos e perante o monitor do meu computador terei momentos de elevação prazerosa pois é só o que me resta perante a minha situação de preocupação e intranquilidades que me tiram do sério, me colocando nessa vida de dificuldades e falta de conhecimento, dá dor no fígado, e a cada: 21:30 que chega de segunda a sexta sinto uma louca vontade de deitar-me e esquecer o resto desta vida entediosa, e como não posso lamentar por aqueles que AMAM estudar, AMAM perder noites estudando, AMAM perder feriados estudando, e perder a noção do que é a vida, eu lamento por mim, porque eu não amo estudar(é uma necessidade) , não gosto de perder noites (só em festas é claro), perder feriados, que é quando eu posso me afogar em felicidade, e nem perder a noção do que é a vida, afinal a vida é curta e é uma só. Se me perguntares, se para mim estudar é bom? Te direi que existe uma palavra que é MODERAÇÃO, o que não é bom com moderação né?.
Como disse minha amiga Mona: “Quando eu piso os  pés ali dentro, eu me pergunto: o que eu estou fazendo aqui?”
E é realmente a pergunta que me faço todo santo dia, não quando eu piso lá, mas ao levantar da minha quentinha e confortável cama. Fico pensando... Meu querido Deus, se eu não estivesse lá eu passaria fome? A resposta esperada seria: “Não minha filha, você conhece tanta gente que não tá lá, nem esteve  e não passa fome...” Mas o que realmente eu imagino quando acabo de ver todos esses slides, apostilas e recentemente NOTAS é essa: “Sim minha filha você passaria fome, sofreria  de dor, pediria clamor e mendigaria amor...!”
Isso me dá até um arrepio e um desconforto abdominal (caruara), e num ato desesperado começo loucamente a procurar assuntos, ler e ler e ler...
Se quiser se matar de estudar que seja por um bom motivo, e por coisas que te deem retorno, quando eu penso que vou exercer um mero cargo que até um segurança de banheiro poderá também exercer, o desanimo aparece e eu volto a minha realidade, de uma simples e humilde humana adolescente que todos pensam que não do valor aos estudos, não tem preocupação, e nem problemas...
Mas o que realmente me importa não é o que os outros pensam...
Sabe um jornalista que eu admiro: Arnaldo Jabor e é com algumas frases deste grande homem que eu encerro meu breve texto.
“Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!”

“Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora NÃO VOLTA MAIS.”
Arnaldo Jabor
"Sou antipática com orgulho só sorrio para quem provoca meu sorriso.
Não gostou? Problema seu.  Isso se chama autenticidade, meu caro."(Arnaldo Jabor)

Gaza Bem vindo ao mundo dos negócios...=D
POR GABRIELA MOTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário