quarta-feira, 4 de maio de 2011

Declarações!

Depois do pequeno sermão de hoje algumas pessoas devem estar achando que eu fui falar mentirinhas sobre Justino então, vamos esclarecer as coisas!
A semanas que eu venho reclamando e ouço pessoas reclamarem das atitudes de Justino. Na segunda feira eu fiz um pedido desesperado a meu pai para que eu deixasse largar tudo. Como qualquer pai faria ele procurou saber qual o problema e foi ao colégio na tentativa de resolver. Foi conversado com a turma e alguns se mostraram incomodados com a situação e  TODOS os presentes se comprometeram a abraçar a causa. Foi marcada uma reunião com meu pai, a pedagoga e Francislei. Eu fiz uma lista das principais reclamações da turma em relação a Justino. Os tópicos foram:
- A falta de palavra do professor
- A correção de prova e atividades diferenciadas (acredito que isso ocorre sim, até que me provem o contrário)
- Os momentos em que ele se negou a tirar dúvidas (foram citados apenas os momentos que eu presenciei)
- Ele não entrega as provas e atividades
- Situações de falta de ética.
Pedi para que fosse ressaltado também que o professor marcou a aula no sábado, que a postura dele já foi diferente e que no intuito de ajudar a turma ele cancelou a primeira prova e a atividade.
Posso afirmar que tais observações foram feitas na reunião porque na conversa que tive hoje com Francislei ele relatou tais fatos e ele não teria como adivinhar se não tivessem dito a ele. Se Francislei só disse a Justino as partes ruins já é outra história. Então ao contrário do que ficou parecendo eu não fui pintar Justino de diabo e nós de santos como ele mesmo disse. Sou humilde o suficiente para dizer que ele tentou sim ajudar a turma, mas continuo acreditando que enquanto ele não mudar a forma de correção dele nas provas as notas serão ruins. Por conta disso, acredito que devemos exigir que ele entregue as provas e atividades de forma que sirvam até de estudo para as avaliações seguintes. Fato é que a atitude de Justino em relação a turma já mudou. A aula de sábado foi incrivelmente produtiva e a aula de hoje também foi bem melhor do que as outras. Se ele tivesse dado aulas assim desde o início talvez a realidade da turma fosse  diferente. Isso mostra que as reclamações surtiram efeitos, por isso peço que aqueles que se sentem prejudicados com a situação procurem Francislei e Delma(pedagoga) para “reforçar”, já que a turma tem 41 alunos e a reclamação foi feita só por mim.
Como alguns já sabem, tomei a decisão de desistir do curso, não por causa de Justino mas porque meus problemas com o IFBA vão alem das notas. Me despedi de algumas pessoas, mas hoje quando cheguei em casa meus pais viram que a decisão era séria e um verdadeiro caos se instalou. Talvez eu fique, mas se não ficar, aos que ficarem,  corram atrás para resolver esse problema, afinal Justino é professor de ICP II no segundo semestre e a situação pode voltar a se repetir.

Alana Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário